Timeline

26/04: nascimento do projeto da Revista Artrilha

01/05 a 31/05: seleção de artistas e coleta de informações (foi solicitado uma bio de até 500 caracteres, uma foto pessoal, fotos de até 10 obras com os dados técnicos).

01/06 a 30/06: prazo dado para confecção da revista. Foi alterado porque eu resolvi:Mudar para uma plataforma paga, muito mais profissional e assertiva;

– Aumentei de 30 para 40 artistas ;

– Aumentei de 1 página para 2 páginas para cada artista;

– Resolvi diagramar personalizado para cada artista considerando: composição, temática, identidade visual, paleta de cores e harmonização das páginas.

01/07 a 31/07: formalização da revista, campanha de marketing e publicação em meios digitais.

– Dúvida sobre formalização da revista com ISBN ou ISSN;

– No dia 17/07 é aberta a MEI da editora com nome fantasia Artrilha Editora;

 – Em 27/07 é solicitado o ISBN da Artrilha Revista pela Artrilha Editora na Câmara Brasileira do Livro.

28/07 a 02/08: artistas enviam vídeos para divulgação da publicação.

03/08 a 10/08: agência de publicidade prepara as artes de divulgação para o feed do Instagram e Stories, com imagem dos artistas em conjunto e mais 4 conjuntos de 10 artistas, e outros 5 vídeos nos quais os artistas dizem o nome e se apresentam e completam “eu estou na primeira edição da Revista Artrilha”.

13/08: lançamento da Revista Artrilha aconteceu formalmente ao primeiro minuto, sendo enviado primeiramente aos artistas que fazem parte da revista, depois aos membros do Artrilha. O que antecedeu o lançamento foi que o grupo Artrilha compartilhou ansiosamente os momentos de lançamento, como menciona uma das artistas tanto do grupo, quanto da revista, Érica Gropp: “parecia aquele cronômetro, estávamos todos os 40 artistas plásticos juntos comemorando um Réveillon Mágico” referindo-se aos comentários no grupo de whatsapp em que os artistas brincavam e faziam piadas enquanto aguardavam o envio da revista pela editora.